Fique tranquilo porque a Ressurge atende as solicitações de troca ou devolução de produtos de acordo com os termos do Código de Defesa do Consumidor.
 
A troca é um direito do consumidor, mas use-o com cautela! A ressurge é uma marca de slow fashion e second hand e trabalha com peças únicas com mais de 20 a 30 anos e estoque limitado. O ideal é sempre conferir todas as medidas, fotos e informações da peça antes de finalizar a sua compra. A peça pode ter detalhes e pequenas avarias que são citadas nas informações do produto.
 
Porém, se mesmo lendo com atenção toda a descrição da peça ela ainda não foi do seu agrado, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar troca ou devolução da mercadoria de acordo com as seguintes cláusulas:

  1. 1 Troca de produto:
     
    1.  1.1 Entre em contato com a Ressurge através do e-mail ou WhatsApp, informando os seus dados cadastrais, número do pedido, dentro do prazo estipulado de até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento.Assim você sera orientado sobre o procedimento de envio da mercadoria.
       
    2. 1.2 No caso de primeira troca, os custos com a devolução do pacote serão custeados pela Ressurge. Uma nova autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da emissão da nova autorização.
       
    3. 1.3 A partir da segunda troca, todos os custos de postagem serão custeados pelo próprio cliente, que ficará responsável por fazer o pagamento do frete em até 2 dias úteis após orientação específica da Ressurge para devolução. Após o pagamento do frete pelo cliente, uma nova autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da emissão da nova autorização.
       
    4. 1.4 O produto deverá ser devolvido a Ressurge no mesmo estado em que foi recebido pelo Cliente: com etiqueta original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os demais itens que acompanham o Unboxing (etiquetas, materiais da embalagem etc.).
       
    5. 1.5 Após o recebimento da peça, a Ressurge fará uma avaliação para avaliar as condições do produto que:

      ●   Serão aceitos não-lavados, não-usados e sem odores;
      ●  Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos:  bainha, ajuste de punho etc.), que possuam marcas de uso recentes ou avarias inexistentes no momento de envio;
      ●  Se apresentar defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.
       
    6. Após autorizada a devolução, o cliente poderá optar pelas seguintes opções:
       
      1. 2.0 Crédito no valor da compra: 
      2. 2.1 Em até 5 dias úteis após a aprovação da troca, será gerado um crédito no valor da compra para ser usado  na loja da RESSURGE em até 15 dias úteis. O valor do crédito é referente à(s) mercadoria(s) trocada(s).
      3.  2.2 O valor do crédito poderá ser usado em várias compras diferentes dentro do prazo de 15 dias úteis. Em caso de saldo em favor do cliente, um novo crédito será gerado com a diferença para a efetuação de uma nova compra.
      4. 2.3 Em caso de compra que ultrapasse o valor do crédito, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença dos produtos. O crédito deverá ser usado em sua totalidade em até 15 dias úteis, não havendo possibilidade de devolução parcial do valor.

 

      1. 3.0 Trocar por outro produto de mesmo valor: em até 5 dias úteis após a aprovação da troca, o cliente poderá escolher outro produto, de igual valor, disponível na loja, solicitar o recebimento da peça escolhida que será encaminhada após o pagamento, pelo cliente, do frete. O valor passível de troca se refere à peça e não inclui valores de frete e envio.  devendo estar nas condições citadas pela seção 1, confira.
         
      2. 4.0 Solicitar a desistência da compra e pleitear a devolução do valor: ver cláusula 3 - Direito ao Arrependimento.

 

    1. 4.1 Produtos em liquidação não são passíveis de troca/devolução.
       
    2. 4.2 A Ressurge não aceitará produtos enviados para troca/devolução sem prévia comunicação através do e-mail ou WhatsApp. Lembramos que não poderemos nos responsabilizar por peças enviadas sem comunicação, caso ocorra extravio durante o processo.
       
    3. 4.3 Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
    1. 4.4 Caso seja constatado que a peça apresenta sinais de uso, lavagem, avarias recentes, caso seja devolvida sem etiqueta, sem a embalagem original, sem possíveis brindes ou caso tenham sido realizados quaisquer ajustes a peça não poderá ser trocada e será devolvida ao cliente, devolução essa que ficará integralmente por conta do cliente. Neste caso, o cliente deverá confirmar pagamento do frete de devolução em até 2 dias úteis após o contato da Ressurge.
    1. 4.5 Não serão aceitos produtos com avarias ou defeitos prévios que não foram descritos no ato da compra.
  1. 5.0 Troca de produto com defeito:
     
  2. Primeiramente, é importante destacar que a RESSURGE trabalha com peças únicas e, em sua maioria, originais vintage com 20, 30, 40 anos de existência, ou seja, são peças passíveis de pequenas avarias. Questões pertinentes às condições e ao estado de conservação são sempre descritas na própria descrição do produto juntamente com as medidas e outras informações, então leia com atenção.
  3.  
    1. Caso a peça chegue até o cliente com uma avaria não indicada na descrição ou com uma avaria que torne a peça inválida para uso ou, até mesmo, inutilizável, dentro do prazo estipulado de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento da peça, o cliente deverá entrar em contato com a Ressurge através do e-mail ou WhatsApp, informando os seus dados cadastrais, número do pedido, explicação do ocorrido e fotos que mostrem a avaria. Após, entraremos em contato para orientá-lo sobre o procedimento de envio da mercadoria.
       
    2. Uma autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da data da emissão da autorização de postagem.
       
    3. O produto deverá ser devolvido a Ressurge no mesmo estado em que foi recebido pelo Cliente conforme descrito na seção 1.4. Possuindo as opções de trocas e devoluçaõ do dinheiro conforme prescritas nesse artigo. 
    4.  
    5. 6.0 Formas de devolução do valor;
       
    6.  Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de devolução e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Ressurge é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.
      1. Em compras realizadas mediante PIX, a restituição será efetuada por meio de reembolso em até 7 dias úteis após a confirmação da devolução e o valor será depositado na mesma conta em que o pagamento foi realizado.
      2. Em compras realizadas mediante boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de reembolso do valor em até 7 dias úteis após a confirmação da devolução. A Ressurge entrará em contato solicitando dados de pagamento para efetuar o reembolso do valor dos produtos devolvidos.
      3. Caso haja cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a Ressurge realizará o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.